E agora José?

E agora, José?

Voce deve conhecer alguém que sempre repete as mesmas coisas, que reclama o tempo todo, que fala coisas sem sentido. Infelizmente muita gente não tem cultura e pior: não quer aprender e nem tentar ser diferente. Gente com quem você fala e parece não te ouvir, repetindo as mesmas atitudes.
Já viu as pessoas que, por não terem nada melhor a dizer, acabam falando alguma coisa da vida dos outros e você ve que não foi por maldade? São colocadas como fofoqueiras e, claro, acabam ocasionando confusões ssem necessidade, pelo simples fato de que não sabem conversar, não têm nada pra dizer e acabam falando o que deveria ser um segredo.
É uma pena que, mesmo sem ter maldade, essas pessoas acabam por desgastar a pessoa com quem falam, e não notarem que devem melhorar. As que repetem a mesma coisa e as que sempre reclamam também são dignas de pena, porque por não terem sobre o que falar, repetem coisas que aconteceram 40/50 anos atrás como se aquilo estivesse sendo vivido naquele momento.
Seja qualquer um desses casos a coisa é simples: esse tipo de gente não quer ser melhor e nem se esforça para aprender novas coisas e insistir em manter contato com elas ou fazer com que aprendam argumentos diferentes, só fazem com que nos desgastemos e a única coisa a fazer é se afastar delas. Veja bem: isso não é egoísmo mas sim uma forma de nos preservarmos contra esse tipo de sugadores de energia pois, mesmo que não sejam coisas feitas por maldade mas mais por ignorância, o vampirismo está ali presente e isso não pode ser negado ou romantizado do tipo: “ah, coitada….é tão sozinha…..não tem amigos…..confia em mim….tenho que ajudar….”.
Nesse tempo de pandemia então, tudo se complica porque do que vi minha vida toda, em momentos de crise essas pessoas parecem piorar, porque a gama de informações é grande e muito rápidas, e elas simplesmente não conseguem absorver nem o milésimo, mas também não se esforçam para pedir explicações do que não entendem.
Infelizmente, por mais que tentemos ajudar certas pessoas, elas não se abrem para aprender ou tentar melhorar de alguma forma, e continuar insistindo por achar que seria egoísmo deixar de lado, nos traz mais problemas do que poderíamos pensar em ter, e nos desgastamos no final por nada.
E você? Concorda com tudo isso? Já notou o que foi dito e também pensa em mudar o comportamento com essas pessoas? Ou fica na encruzilhada, sem saber se ajuda ou deixa de mão e pensando: E agora José?

Zora
Equipa Chave Mística
www.chavemistica.com

Carrinho Compras