O poder dos Mantras

O Poder dos Mantras

Muitos sons tem o poder de elevar a nossa auto-estima e os mantras conseguem fazer isso muito bem. Os mantras nasceram dos sutras (hinos) e estão nos livros Veda, a Bíblia do Hinduísmo. A traduçao da palavra vem do sânscrito MAN e quer dizer mente e TRA quer dizer controle ou sabedoria.
Desta forma, Mantra quer dizer instrumento para conduzir ou proteger a mente.
Um mantra pode ser percebido como uma verdadeira oração sagrada que auxilia na meditação pois propicia a concentração.
Até hoje os mantras são usados como instrumentos de devoção, com intenção de cura, atingir a prosperidade financeira e meditação. Os mantras podem ser entoados em todos os lugares, não apenas nos Templos Budistas, melhorando nosso dia a dia nos trazendo paz e muitos outros benefícios independentemente da nossa religião.
Elevam a nossa energia e auto-estima. Contudo, precisamos abrir o coração e cantar com devoção e escutar com clareza as suas intenções.
Nos proporcionam mais calma, serenidade, saúde, clareza mental e iluminação. Nos ajudam a controlar a ansiedade, melhoram a nossa respiração, aumenta a nossa imunidade e a nossa capacidade de nos mantermos estáveis emocionalmente.
O mantra atua de forma benéfica a todos que a ele recorrem por diferentes razões proporcionando extremo relaxamento, sendo capaz de energizar nossas forças vitais.
Os mantras atuam em nível sub-atômico. Sua linguagem conversa diretamente com o núcleo de inteligência de nossas células, reprogramando códigos e impactando todos os corpos subtis até o físico. Intimamente ligados aos Chakras.

Alguns Mantras e seus benefícios:

● Om Mani Padme Hum – O Mantra do Buda da Compaixão. Um dos mantras mais recitados no Oriente. Traz Clareza na mente, abre os caminhos para a bem aventurança e afasta energias negativas. Um mantra que merece um estudo bem aprofundado.

● Om Tare Tuttare Ture Soha – Mantra especialmente recomendado pelo Dalai Lama para elevar a energia neste momento. Por intermédio desse mantra, é possível ativar a energia da criação e da multiplicação, trazendo à nossa vida a mesma força que a Mãe Terra utiliza para que todas as sementes cresçam sobre ela. A meditação com esse mantra cria prosperidade e multiplicação das forças positivas em nossa vida. É também um Poderoso mantra de Cura e Purificação.

● Gate Gate Paragate Parasamgate Bodhi Svaha – O mantram da Mente Iluminada. Cantar esse mantra estimula a nós e a todos ao nosso redor, assim como todos os seres do planeta Terra, a caminharmos, todos juntos, para o despertar espiritual e para a realidade Suprema. Gate significa ter ido da inconsciência até a mente atenta, desperta. Ter ido da dualidade até a não dualidade. Ter ido além do mundo da ilusão. Pāragate significa ter atravessado até a outra margem. Ter ido ido completamente. Pārasaṃgate, significa ir com todas as pessoas, todos juntos – sangha – toda a comunidade. Bodhi é a luz interna, a iluminação, o despertar. Svāhā é um grito de exaltação ou euforia, como “Bem-vindo!!!” ou “Aleluia!!!”

● Vajra Guru Mantra – Poderoso mantra de purificação de corpo, fala e mente, traz lucidez, remove obscuridade, nos conectando profundamente com nossa luz interior.
Vou enviar um áudio com uma explicação e meditação com este mantra.

Boa prática a todos.

LUNA
Equipa Chave Mística
www.chavemistica.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.