Para que servem as Essências?

Essência Rosa BrancaHoje vamos falar e escrever um pouco sobre essências e para que servem.

As essências podem ser de frutos, plantas, flores, raízes e cada essência vai projectar ou transmitir as propriedades da planta ou da substância usada na confecção da essência.
Cada óleo essencial ou essência possui as características medicinais da planta de onde foi extraído, alguns servem como relaxantes, enquanto outros são estimulantes, uns repelem e outros atraem. As diferentes essências afetam distintas áreas de nosso cérebro e promovem uma corrente de estímulos nervosos para determinadas áreas do nosso corpo, estimulando-as ou relaxando-as de acordo com a característica básica da essência usada.

As essências são ideais para aromatizar a casa com agradáveis fragrâncias que se mantêm por muito tempo, podem ser diluídas em água e usadas em banhos ou na lavagem de casa ou de comércios e ainda para untar velas para potenciar o que deseja obter ou em rituais específicos. A propriedade mais comum, é conferir ao próprio espaço o efeito específico que cada produto tem, queimando a essência através de queimadores específicos, apelidados de aromatizadores.

A forma de uso mais comum é juntar duas a três gotas da essência a um pouco de água dentro do aromatizador e à medida que o calor da vela vai aquecendo a água, a essência e as suas propriedades vão ser projectadas ou impregnadas no ambiente proporcionando uma sensação de bem-estar e relaxamento para além das propriedades específicas de cada essência.

Não deve usar a essência diretamente na pele.

Veja as nossas essências disponíveis em https://www.baumistico.com/categoria-produto/essencias/

Muita Luz,

Equipa Baú Místico
www.baumistico.com

Etiquetas , ,

2 comentários sobre “Para que servem as Essências?

    1. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.