Os 4 Elementos

O poder dos 4 elementos

Por mais que tentemos fugir, ou não acreditar, certo é que a cura e os males para tudo se encontram na natureza. Não é por acaso, que andar descalço na terra, na erva, na areia da praia são energizantes e terapêuticas, pois são a nossa ligação às nossas origens, viemos do pó e ao pó regressamos.
O facto de nos sentirmos bem junto ao mar ajuda não só a revitalizar a nossa mente através do elemento ar e, tomar um banho no mar com todo o seu sal ajuda-nos a limpar energias negativas e mantêm-nos ligados ao elemento água. Se tivermos em conta que foi o elemento água que nos gerou e protegeu dentro do útero materno durante nove meses e se verificarmos que o nosso corpo é composto por mais de setenta porcento de água, então encontramos mais uma vez a força de transmutação deste elemento.
Não menos importante, encontramos o fogo. Um elemento muito valorizado pelos povos tribais e no xamanismo. O fogo que tudo destrói também é renovador, pois permite brotar e renascer das cinzas como a fénix. O fogo aquece, o fogo queima, mas se tivermos em conta o poder do sol, verificamos que é graças a Ele que recebemos luz, vida, energia, vitamina D e ânimo mental de cura para as depressões.
O nosso estado de espírito tem muito a ver com os quatro elementos e na força que se verifica dos mesmos nas estações do ano e consequentemente nas mudanças climáticas.
Ora nós enquanto seres espirituais temos origem nos quatro elementos de grande poder que regem o universo. Tudo é energia, nós somos energia. Tudo é necessário na medida certa e equilibrada.
Obviamente, que outros elementos a nível astrológico fazem com que o seu magnetismo tenha reflexo sobre nós e na forma como nos sentimos e vivemos diariamente. Lembremo-nos que numa leitura de tarot, os quatro elementos estão sempre presentes. O tarot cigano, por exemplo tem como leitura imagens que fazem parte da nossa vida diária, como o sol, peixes, a lua, montanhas, pássaros, trevos, etc.
Abracem umas árvores, molhem os pés no mar, sintam o cheiro da terra molhada, sintam a energia do sol, bebam água fresca das fontes, curem-se na natureza, liguem-se espiritualmente através dos seus elementos!

Tarologa, Mestre Reiki, Xamã
Nice
Equipa Chave Mística
www.chavemistica.com

chavemistica #os4elementos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.