Ervas Medicinais e Óleos essenciais

ERVAS MEDICINAIS E ÓLEOS ESSENCIAIS – RITUAIS DE RELAXAMENTO E ALÍVIO PARA O CORPO

Existem muitos rituais e formas de utilizar essas verdadeiras bênçãos da natureza. Um dos mais usados são os Escalda-pés. Escalda-pés é um conhecido tratamento, usado há muitos e muitos anos, que consiste em deixar os pés de molho por alguns minutos em infusão de uma seleção de ervas medicinais e aromáticas.

O escalda-pés além de trazer relaxamento para todo o corpo reduz imediatamente o estresse acumulado de um dia inteiro!

É um alívio para o corpo todo uma vez que os nossos pés possuem terminações nervosas que estão ligadas aos nossos órgãos. São mais ou menos setenta mil terminações! Então se tratarmos, cuidarmos e relaxarmos cada ponto dos nossos pés, automaticamente estamos tratando, relaxando o corpo todo. Esse belo relaxamento nos traz conforto e bem-estar, atuando inclusive no nosso emocional.

Deixar nossos pézinhos de molho depois de um dia cansativo em que sobrecarregamos os mesmos com todo nosso peso e exigências que a rotina nos exige, reduz o inchaço nas pernas e pés, já que ativa a circulação sanguínea. Melhor ainda depois do escalda-pés, colocar as pernas para cima, nível acima da cabeça para equilibrar a circulação.

Você pode fazer escalda-pés em sua casa de muitas formas. Com óleos essenciais, sal grosso e ervas da sua preferência.

Os melhores Óleos Essenciais e Ervas Medicinais e seus benefícios terapêuticos:

Alecrim: Estimulante e revigorante. Em casos de queda da pressão sanguínea. Ajuda a melhorar quadros de esgotamento mental, em crianças e em adultos. Traz ânimo para a nossa vida.

Eucalipto e hortelã: acabam com o cansaço e inchaço nas pernas e pés.

Arnica: reduz a dor nas pernas e pés.

Arruda: Ativa a circulação sanguínea. Não serve para beber como chá, apenas banhos e defumações. Limpa os traumas, libera o choro reprimido, é um termómetro para os ambientes, traz força para superar as frustrações, tristezas.

Lavanda: As lavandas digerem as culpas e as dores emocionais. Clarifica nossos pensamentos, sentimentos.

Camomila, erva-doce: estimulam o sono, pois são relaxantes naturais.

Pinhão-roxo: Atua nos miasmas astrais e ajuda a transformar pensamentos negativos em positivos. Eleva o astral.

Manjericão, Manjerona, Malva Branca e Poejo: Atuam diretamente na Aura. Trazem tranquilidade e paz. Acabam com o mau olhado, inveja, olho gordo, feitiços, bruxedos e magias. Também podem ser feitas como banho de descarrego jogando do pescoço para baixo, limpando as energias densas.

Artemísia: Protege contra o mal. Pode ser bebido como chá antes de dormir para ter sonhos proféticos e antes de consultar com os oráculos divinatórios. Cura a fraqueza dos estômago, do corpo, dos nervos e tantos outros.

Calêndula: Eleva a frequêcia dos nossos pensamentos. Energizadora.

Malva: Para chás, defumação e banhos. Elimina medos. Traz paz interior. Gera harmonização para os relacionamentos no geral, pois proporcional tranquilidade espiritual. Facilita a tomada de decisões.

A nossa natureza é rica em ervas medicinais! Todavia, ressaltamos e recomendamos consultar seu médico antes de fazer uso de qualquer uma das ervas e óleos aqui citados.
Muitas dessas ervas citadas poderão ser encontradas na loja www.baumistico.com

Abraços,
Luna
Equipa Chave Mística
www.chavemistica.com

chavemistia #oleosessenciais #ervasmedicinais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.